spnhunterspot

30/09/2013

Sam Winchester

Sam:


Nome originalSamuel Campbell Winchester
Outro(s) nome(s)Sam, Sammy
Nascimento2 de maio de 1983
OrigemLawrenceKansas
SexoMasculino
EspécieHumana (com poderes sobrenaturais)
CabeloCastanho
OlhosVerdes
Actividade(s)Caçador de Criaturas Sobrenaturais
Especialidade(s)Armas
Poder(es)Precognição
Clarividência
Telecinese
Exorcismo telecinético
Torturar e matar demônioscom a mente
Imunidade a certos poderes demoníacos
FamíliaDean Winchester(irmão mais velho)
John Winchester(pai)
Mary Winchester (mãe)
Henry Winchester (avô paterno)
Samuel Campbell(avô materno)
Deanna Campbell (avó materna)
Gwen Campbell (prima)
Mark Campbell (primo)
Christian Campbell (primo)
Adam Milligan (meio-irmão)
Amigo(s)Bobby Singer
Castiel
Criado porEric Kripke
VozPhillipe Maia
Seriado(s)Supernatural
Primeira apariçãoPilot
Interpretado porJared Padalecki
Alex Ferris (6 anos)
Colin Ford (8 e 15 anos)

biografia:

Samuel Campbell Winchester (Sam) (nascido em Lawrence em 2 de Maio de 1983), é filho de John Winchester e Mary Winchester. Ele é o filho mais novo do casal tendo um irmão quatro anos mais velho, Dean Winchester e um irmão mais novo que é apenas filho do seu pai, John Winchester, chamado Adam Milligan.
Sam é diferente de seu irmão mais velho, é sensível, racional, mais inocente, e aparentemente mais preocupado em ter uma "vida normal" do que seu irmão; apesar disso, fica claro que ele faria qualquer coisa por Dean. Ele também revolta-se contra a tentativa de seu pai de transforma-lo num caçador e matricula-se na Universidade de Stanford.
Quando Dean vai até Sam e pede ajuda no primeiro episódio, a namorada de Sam, Jessica, é apresentada aos espectadores. É evidente que Sam era de alguma forma popular, apesar de ninguém saber o que sua família realmente faz. O apelido "Sammy" foi dado a ele por seu pai, embora ninguém além de Dean é permitido chamá-lo assim. Sam indica isso no episódio da 1ª temporada "The Benders", quando um homem o chama de Sammy, ele furiosamente responde que o seu nome é Sam. O caçador Gordon Walker também o chama de Sammy no episódio "Bloodlust", sendo que Sam, irritado, explica que Dean é o único que pode chamá-lo assim.
Devido ao seu carácter gentil e sua vontade de ter uma vida normal, Sam é mais cuidadoso com as mulheres e por isso tem mais interesse em romances do que Dean, como por exemplo, os que teve com Jessica, Sarah Blake e Madison.

Relacionamentos:

Relação com seu pai:

Sam tem uma imensa dificuldade de se relacionar com seu pai um dos vários motivos é a forma que John os trata feito crianças dando ordens a toda o momento tenta influenciar na forma em que Sam e Dean caçam  Dean acata as ordens do pai sem questionar já Sam exige respostas e expressa sua opinião
( dai talvez o motivo dele ser a casca de lúcifer é como Gabriel disse,lúcifer assim como Sam é o filho mais novo aquele que questiona as ordens do pai e miguel o filho mais velho assim como Dean obediente as ordens do pai ausente É como diz Gabriel "assim como foi no céu vai ser na terra")
outra razão mais esse foi um caso mais isolado não era da características do John foi o episodio em que Dean estava no hospital a beira da morte  e John pediu ingredientes para Sam que servem para conjurar o demônio em  outras palavras ele preferir encontrar o demônio ao invés de tentar proteger Dean, claro que todos nos sabemos que essa não era a real intenção de John,  na verdade ele queria o demônio para poder fazer um pacto para salvar Dean.
 enfim a relação de Sam e John sempre foi conturbada quando criança Sam queria ser uma pessoa normal mais John estava obcecado em acha oque matou sua esposa e Sam não concordava em jogar sua vida fora em uma causa que não iria trazer sua mãe de Volta esse era mais um dos motivos de briga entre eles 
 

relação com Dean:

A partir do momento em que embarca com seu irmão, Sam percebe que eles são terrivelmente diferentes, e cada um caça de uma maneira completamente diferente. Além disso, enquanto o único propósito de Dean é encontrar seu pai para reunir a família, Sam quer terminar o mais rapidamente possível e voltar para a faculdade. Porém, depois que Jéssica foi assassinada, ele também começa a pensar igual Dean e só quer encontrar seu pai, além da coisa que matou sua mãe e namorada.
Sam é responsável, sensato e pensa várias vezes antes de tomar decisões. Enquanto Dean é levado pelos seus impulsos e emoções. Ao contrário de seu irmão, na primeira temporada, Sam não é capaz de abordar uma garota como fez com Jessica, porque a sua memória, o pára.
No entanto, sua visão está mudando lentamente como passar os capítulos, especialmente quando se entra na terceira temporada, que acaba por não ser capaz de ver a vida sem o seu irmão de volta e mostra que faria qualquer coisa para ele , como também ilustrado por Dean em outros momentos. Enquanto na primeira, Sam é um cara totalmente independente, que leva alguns anos longe da família, com o passar do tempo, se sente completamente ligado a seu irmão, enquanto arrisca sua vida para ele se necessário, e quando a vida de Dean é ameaçada, usa todas as suas possibilidades, que são remotas, para ajudar.

Relação com ruby:

Ruby ela aparece na 3°temporada dizendendo que poderia salvar Dean do pacto que o levaria para o inferno segundo ela mesmo disse a Dean que esse pacto não poderia se quebrado e que ela só disse isso para Sam conversar com ela segundo Ruby seus objetivos são os de acabar com lilith pelo fato de ela um dia ter sido uma humana e que quer Lilith morta porem ela diz que Sam é o único que ah pode matar claro que é tudo parte do seu plano de manipulação quando Dean vai para o inferno Sam fica tão deprimido que se deixa  levar pela conversa de Ruby ele quer a qualquer custo se vingar de Lilith por ter mandado seu irmão para o inferno então Ruby começa a ensinar Sam a usar seu poderes paranormais.
Para potencializar seu poderes Sam precisa fazer o mesmo que o fez ter seus primeiros poderes quando bebe o demônio do olho amarelo(azazel) sangrou na boca de sam e por ser sangue demoníaco ele ganhou habilidades paranormais então o principio é o mesmo ele começa a beber o sangue de Ruby, e começa a ficar viciado nisso ele se torna mais obcecado com isso quando descobre que pode ser ele que vai impedir que Lilith liberte lúcifer mais foi tudo armação de Ruby que convence Sam a matar Lilith pensando que ela vai romper o ultimo selo quando na verdade ela é o ultimo selo  Ruby diz  que só a primeira de lúcifer pode romper o ultimo selo ela conta que quando Deus fez o homem e pediu para os anjos se curvarem perante deles lúcifer não quis pois considerava os humanos fracos e imperfeitos(oque de certa forma é verdade e o próprio lúcifer provou isso) então lúcifer tentou provar para Deus isso transformando uma mulher no primeiro demônio tudo isso a base de tortura angelical oque na sexta temporada se mostra muito pior que a tortura dos demônios.
então Sam mata Lilith mais na realidade ela é o ultimo selo está escrito "o primeiro demônio vai ser o ultimo selo" Dean chega no local é mata Ruby. 

poderes:

Por Sam ter sangue de demônio dentro de si, possui diversas habilidades incomuns, a primeira delas é revelada na primeira temporada, através de sonhos precognitivos que lhe anunciavam momentos cruciais por vir e posteriormente quando ele telecinesicamente move um armário. Na segunda temporada, Sam se mostrou imune ao vírus Croatoan. Ao fim da terceira temporada, outra imunidade: poderes demoníacos. Lilith tenta matar Sam, mas por alguma razão falhou. Na quarta temporada, com ingestão de sangue demoníacos, Sam fica habilitado a exorcizar e também matar demônios apenas com seus poderes mentais.

Além disso, com o treinamento dado a ele por seu pai, Sam é um lutador experiente, habituado a armas de fogo, pistolas e armas brancas. Assim como seu irmão Dean, Sam Possui muitas habilidades que são desaprovadas pela lei, incluindoa: destrancar portas, pirataria informática, disfarces, e roubos de carros. Nas duas primeiras temporadas, ele é freqüentemente hesitante em usar estas habilidades por causa de seu desejo de ser um "cidadão normal". No entanto, isso diminui conforme a série progride. Sam comanda vasto conhecimento do sobrenatural e é considerado uma "enciclopédia de esquisitices". Ele é eficiente em ler e recordar feitiços escritos em latim, que podem ser usados para exorcizar, ou convocar demônios. Mais frequentemente do que Dean, Sam é preso com o trabalho de pesquisar o sobrenatural para suas caças. Ele tem um grande senso de direção e tempo, sendo capaz de encontrar um ninho de vampiros, de olhos vendados, mantendo o controle do tempo e as rotações do carro,como ja aconteceu em um episódio.

Sam matando Lilith:


Nenhum comentário:

Postar um comentário