spnhunterspot

05/11/2013

Lilith

Lilith é de uma classe mais poderosa de demônios, os olhos aparecem em branco, não preto, em um hospedeiro humano. Lilith aparece pela primeira vez no episodio 12 da 3°temporada(terror na delegacia), Aparecendo como uma menina (interpretada por Rachel Pattee), buscando os Winchesters. Ela então começa a torturar todos na delegacia  por 45 minutos, acabou destruindo a estação em uma enorme explosão. Depois é depois revelado por Bela Talbot que Lilith,é quem detém contrato de Dean, Sam Dean localizá Lilith em New Harmony, Indiana, onde ela está em tirando uma folga. Por diversão, ela assumiu o corpo de outra menina,(interpretada por Sierra McCormick), e faz de refém  a família da menina, forçando-os a agir como se ela fosse sua filha. Depois de roubar a faca de matar demônios de RubySam e Dean tentam matar a menina mas Dean que pode ver demônios diz que Lilith já saiu da menina. , Lilith secretamente encarna em Ruby, que seguiu Sam e Dean quando Dean percebe que é a Lilith ja é tarde de mais, e Lilith prende os dois e  o "cão do inferno" mata Dean  Lilith, então tenta matar Sam   mas descobre que seus poderes não funcionam contra ele. Sam  tenta matá-la com a faca mágica de Ruby  mais Lilith sai do corpo da menina e foge.
Mais tarde é revelado a Dean pelo anjo Castiel que Lilith está tentando romper 66 dos 666 selos  para libertar Lúcifer  Lilith rompe um dos 66 selos lançando um feitiço poderoso no episodio 2 da 4°temporada("Deus está ai sou eu Dean winchester") para causar a o levante das testemunhas, as almas dos que tinham morrido de mortes violentas, como resultado do sobrenatural, que, em seguida iria atacar a caçadores que não puderam salvá-los. Lilith retorna no episodio 18 da 4°temporada("o no final deste livro"), possuindo um corpo de uma odontologista que é (interpretado por Katherine Boecher). Tendo tomado conhecimento de que ela está destinada a morrer no Apocalipse, ela tenta convencer Sam em fazer um acordo com ela para que ela pare de quebrar os selos e permitir que as coisas voltem a ser como eram antes.Sam finge acordo e tenta matá-la com uma faca de Ruby  mas ele falha.Dean e Chuck o profeta aparece bem na hora e, depois de ter sido avisado de que Chuck é protegido por um arcanjo que está vindo para destruí-la, Lilith foge do corpo. No episodio 22 da 4°temporada("a ascensão de Lúcifer", Dean fica sabendo que se Lilith morrer o selo de número 66 será quebrado e Lúcifer será libertado, e que os anjos que estavam ao lado de Uriel (morto) querem que o apocalipse aconteça. Dean e Castiel preferem desobedecer as ordens dos arcanjos e impedir que Sam  mate Lilith em um convento. Castiel teletransporta Dean para o convento mas Ruby o impede de entrar. Sam  usa seus poderes, mata Lilith e quebra o último selo. Lúcifer é libertado e Sam  descobre que Ruby os enganou desde o começo. O objetivo dela era que Lúcifer voltasse a Terra. Dean entra no convento e mata Ruby com a ajuda de Sam   Os dois observam uma luz enorme e brilhante iluminando o convento. Lúcifer é Libertado.


Lilith no cristianismo:


Igual na serie no cristianismo Lilith é o primeiro demonio de Lucifer éla foi corrompida por Lucifer por meio de tortura até que toda su humanidade fosse corrompida assim se tornando o primeiro demonio
existem teorias que dizem que Lilith foi a primeira esposa de Adão.

Na Bíblia:

No primeiro capítulo do Livro de Gênesis, versículo 27, está escrito que: "Deus criou o homem à sua imagem e semelhança; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher." porém no segundo capítulo versículo 18: '"O Senhor Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada." e é apenas no versículo 22 do segundo capítulo que Eva é criada: "E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem.".2
É possível que no primeiro capítulo a mulher criada seja Lilith e levando em consideração o versículo 23: "Disse então o homem: Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada." [carece de fontes] podemos verificar na expressão de Adão "...esta sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!..." a afirmativa de existência de outra criatura que não era qualificada como mulher e que não se podia se submeter a ele pois era independente, estava no mesmo nível de criação, a mesma altura de Adão. Em algumas traduções o texto "esta sim..." aparece como "agora sim, esta ..." o que não parece ser um erro de tradução mas uma evidência da afirmação na narrativa. Vemos também o nome Lilith em outros livros apócrifos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário