spnhunterspot

06/11/2013

Miguel

MiguelSPN
EspécieArcanjo
Localização:Céu
AfiliaçõesIrmãos Arcanjos
Exército de Deus
HabilidadesAngelicais,Quase-Onipotência
Primeira ApariçãoA Música Continua a Mesma,foi citado pela primeira vez no episodio 13 da 2°temporada


Miguel é um Arcanjo e o anjo mais velho,é também o ser mais poderoso  da criação de Deus.
O primeiro Arcanjo a ser criado e portanto o anjos mais velho da Criação obediente a Deus e amava seu irmão Lúcifer , mas quando Lúcifer recusou-se a obedecer a Deus e  se curvar para os humanos os quais ele considerava inferiores, pediu a Miguel, seu irmão, apoio e este recusou a desobedecer Deus, Lúcifer num ato de rebeldia transformou o primeiro ser humano em um demônio Lilith.
Deus em resposta mandou Miguel aprisionar o irmão , esse com muito pesar assim o fez por ser obediente ao Pai, e exilou Lúcifer numa Cela no  Inferno lacrada por 666 selos, com a ausência do Criador, o Arcanjo Miguel se tornou o novo regente celestial e da terra, chefiava o Serafim Zacarias que comandava a guarnição que Castiel fazia parte, num plano de fundo, os anjos fingiam evitar a quebra dos selos, mas quando faltava o último selo foi revelado que a real intenção era que Lúcifer fosse solto para que Miguel o destruísse assim seria o Apocalipse e a historia terminaria como foi escrita.
Lúcifer foi finalmente libertado. A fim de confrontá-lo, Miguel precisava de sua casca verdadeira: Dean Winchester . Zacarias foi instruído a obter permissão de Dean para possuí-lo. Para sua decepção, Dean se recusou veementemente, e Miguel foi deixado de agir através de seus agentes. Ele então decidiu falar com Dean pessoalmente, quando os irmãos Winchester foram enviados de volta para o ano de 1978, ele usou seu pai John como casca temporariamente,Miguel destruiu o anjo Anna e ressuscitou Sam,porem Miguel apenas conversou com Dean não usou força nem nada do tipo tentou explicar para Dean que isso era a melhor coisa a acontecer que seria o paraíso na terra e  que era seu destino.oque me leva a pensar que tanto Miguel quanto Lúcifer tinha um certo carinho com suas cascas.om o tempo, a determinação de Dean enfraqueceu, e assim como ele se preparava para dar o seu assentimento, os anjos ressuscitaram seu meio-irmão, Adam Milligan, com a finalidade de ele cumprir a tarefa de "Casca verdadeira de Miguel."

Esta foi uma manobra para fazer Dean desistir,já que os anjos sabiam que Dean não iria deixar um fardo tão pesado a seu irmão mas Dean matou Zacarias saiu da sala com Sam mais não consegui resgatar Adan,dessa vez, forçando Miguel a assumir o corpo de Adam. Miguel então se reuniu com Lúcifer  que habitava o corpo de Sam , no campo escolhido . Sam, no último minuto, recuperou o controle sobre seu corpo  e atirou-se na gaiola, puxando com ele Lúcifer, Adam, e Miguel.




Miguel no catolicismo:

 Os católicos romanos e os ortodoxos geralmente se referem a Miguel como "São Miguel", um título honorífico cuja origem não foi uma canonização. Ele é geralmente nas litanias cristãs como "São Miguel Arcanjo". Os ortodoxos adicionalmente o chamam de "Archistrategos" (veja strategos) ou "Comandante Supremo das Hostes Celestiais"

Nos ensinamentos católicos, São Miguel tem quatro papéis principais.O primeiro é como comandante do Exército de Deus e o líder das forças celestes em seu triunfo sobre os hostes infernais. Ele é visto como um modelo angélico para as virtudes do "guerreiro espiritual", em guerra contra o mal, por vezes também visto como sendo a "batalha interna".

O segundo e o terceiro papel de Miguel lidam com a morte. No segundo, Miguel é o anjo da morte, levando a alma de todos os falecidos para o céu. Neste papel, na hora da morte, Miguel desce e dá à alma uma chance de se redimir antes da morte, atrapalhando assim o diabo e seus asseclas. As orações católicas em geral se referem a este papel de Miguel. No terceiro papel, ele mede as almas numa balança perfeitamente equilibrada (daí o motivo de ele ser também muitas vezes representado segurando uma balança)

Em seu quarto papel, São Miguel, o patrono especial do povo escolhido no Velho Testamento, é também o guardião da Igreja. Era comum o anjo ser reverenciado por ordens militares de cavaleiros durante a Idade Média. Este papel também se estende a ser o santo padroeiro de numerosas cidades e países .

O catolicismo romano inclui ainda tradições como a Oração de São Miguel, que pede especificamente que os fiéis sejam defendidos pelo santo. O Terço de São Miguel Arcanjo é composto por nove saudações, uma para cada ordem angélica

Nenhum comentário:

Postar um comentário